segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TERESÓPOLIS: ENCHORRADA DE ESPERANÇA

Cada passo que damos em Teresópolis, ouvimos histórias que chocam os mais frios. Não sabemos  quanto somos fortes, até que sobrevem uma tragégia pessoal ou coletiva, explorando uma força do tamanho de Deus. Os moradores de Teresópolis estão vivendo o medo dos dias passados com  a perda de bens materiais, familiares, amigos, conhecidos ou mesmo da própria esperança. Alguns bairros simplesmente sumiram do mapa. O que restou foi um rastro de destruição sobre escombros e lama.

Mas em cada tragédia, também vemos a mão de Deus, protegendo e proporcionando a alguns, a possibilidade de reviver em meio a desolação. É o caso do casal Gilberto e Saeli Veríssimo moradores da Rua Caetés, no Bairro do Caleme. Quando na madrugada do dia 12 a água desceu destruindo cerca de 40 casas no morro on de moravam, apenas o seu querto ficou intacto. Eles saíram sem nenhum arranhão ! O que dizer de Marcelo do bairro do Espanhol que ficou com quatroi metros de terra sobre seu corpo e sobreviveu após mais de 16 horas soterrado ? Muitas são as histórias de livramento e providência de Deus sobre suas vidas.

Talves haja alguém que diga: - Porque Deus permitiu que tudo isso acontecesse ? Não foi Deus quem derrubou as árvores que Ele próprio criou ! Não foi Deus quem destruiu os rios puros e cristalinos com seus cursos perfeitos ! Não foi Deus que ergueu casas em áreas de risco ! A tragédia é obra da mão humana que não respeita a forma perfeita que Deus criou o mundo e insiste em desequilibrar a biodiversidade. Muito ao contrário do que muita gente pensa num momento como esse, é Deus que está tendo o maior trabalho para possibilitar pessoas sobreviverem em meio a um caus desse tamanho. Muito bem fizeram muitas pessoas no Bairro Espanhol quando o Marcelo foi resgatado. Eles gritaram: - Glória a Deus !!! Aleluia !!!! Marcelo nasceu de novo !!!!


Com cada pessoa que tenho a possibilidade de conversar, ouço um côro de guerreiros, que independente de a menos de uma semana estarem numa zona de conforto e agora vivendo a tragédia da perda, vibram com a possibilidade de um futuro reconstruído com a força de Deus.

Há esperança para aqueles que confiam no Nome do Senhor o nosso Deus !

Vida Plena em Cristo para Você !


Por: Pr. Daniel Francisco de Oliveira